Rail Nation Answers

1. Vamos começar com a tua questão

Pesquisar respondendo a perguntas

Para encontrares uma resposta, selecciona uma categoria principal e depois as suas sub-categorias, até que a resposta apareça em baixo. No final, se não conseguires encontrar sozinho a resposta que procuras, terás a possibilidade de nos contactar.

Tenho uma questão sobre...

Em específico, a tua questão é sobre:

Pesquisar através do mapa do site

Perferes pesquisar usando um mapa do site, como o que costumas ver numa Wiki ou FAQ? Podes fazê-lo, basta usares a navegação por mapa do site do Answers para encontrares a tua resposta.

Transporte de Passageiros Copia um link directo para esta resposta para a tua área de transferência.

   • Informações gerais

A partir do nível 5, as cidades começam a pedir passageiros, que são essenciais para que a cidade continue a crescer. Os passageiros não são consumidos, ao contrário do que acontece com os bens. Se os níveis dos bens pedidos estiverem a verde, e a quantidade de passageiros necessários tiver sido transportada, a cidade crescerá para o próximo nível.

A receita dos transportes de passageiros será calculada individualmente para cada rota. Há 2.450 receitas no total, todas a serem alteradas uma vez por hora. A receita depende da distância entre as duas cidades e da taxa de ocupação da rota. Quanto maior for a distância, maior será a receita. Os níveis das cidades também desempenham um papel importante no cálculo da taxa de ocupação. Geralmente, é mais vantajoso colocar os teus comboios a realizar um horário em rotas que não estejam no radar de outros jogadores.

É possível que haja tempo de espera nas estações de comboios. Se muitos passageiros forem apanhados numa estação, o tempo de espera irá aumentar. Quanto mais alto for o nível de uma cidade, mais passageiros podem ser apanhados em simultâneo. Se uma rota estiver a ser usada por muitos comboios, a receita irá diminuir. Desta forma, a ida e o regresso de uma viagem poderão ter receitas diferentes. Quando a quantidade necessária de passageiros na cidade tiver sido atingida, as receitas serão reduzidas a metade.

Os passageiros só podem ser transportados por locomotivas específicas para transporte de passageiros. Podes pesquisar uma nova locomotiva de passageiros em cada era, mas podes transportar passageiros durante todas as eras com locomotivas de eras passadas sem precisares de pesquisar o Engate.

Na lotaria, pode ser ganha uma locomotiva de passageiros bónus adicional. As locomotivas de passageiros serão sempre entregues com os vagões adequados. A capacidade das locomotivas pode ser aumentada através da instalação de melhorias. As locomotivas de passageiros são ligeiramente mais rápidas que as locomotivas de mercadorias.

Os passageiros só podem ser transportados entre cidades. Por isso, precisas de estar ligado a pelo menos duas cidades. Um horário pode conter um máximo de dez paragens. É possível trazer passageiros para uma cidade e apanhar novos passageiros nessa mesma cidade, no mesmo horário.

Os jogadores que tiverem transportado mais passageiros no final do dia, irão receber Prestígio. Se a quantidade de passageiros necessária for atingida, será creditada uma quantidade de prestígio adicional aos jogadores que tiverem transportado mais passageiros. Neste ponto, até à próxima evolução da cidade, não será atribuído mais Prestígio pelos transportes de passageiros.

competições durante as quais os passageiros têm de ser transportados a cidades. Tal como o nome indica, em competições onde o prémio é uma locomotiva bónus, podes ganhar a locomotiva de passageiros bónus. Os passageiros também terão de ser entregues durante competições de cidades. Fazer um bom planeamento nunca foi tão importante.

Um novo título será atribuído ao jogador que transportou mais passageiros durante um dia. Também encontrarás à tua espera duas novas medalhas.

Deves, particularmente, evoluir os edifícios da estação ‘Gare da Estação’ (limita a quantidade de comboios de passageiros), o ‘Centro Comercial’ (dá um bónus na receita pelos transportes de passageiros) e o ‘Hotel’ (dá um bónus em prestígio pelos transportes de passageiros), se te quiseres especializar em transporte de passageiros.

No jogo final terás de, mais uma vez, entregar muitos passageiros às metrópoles para garantires a vitória. Eles não serão afectados pela substituição à dúzia dos bens, por isso podem ser transportados durante todo o jogo final. Eles são o perfeito ‘bem offline’.

Para maximizar as receitas, devem ser feitas rotas com uma baixa taxa de ocupação. Estas rotas podem ser distinguidas pelo valor reduzido em 'Passageiros na última hora'. A calculadora de horários ajuda a encontrar a rota mais lucrativa. Deve-se evitar a todo o custo que os comboios partam ou regressem vazios. É melhor recolher sempre passageiros na viagem de regresso.

Se o objectivo for transportar os passageiros necessários de forma rápida, para evoluir a cidade e ganhar muito prestígio, os passageiros devem ser recolhidos das cidades mais próximas. Deve-se ter em conta tempos de espera aquando do planeamento dos horários.

   • Transportar Passageiros

Para transportar passageiros, é necessário pesquisar e possuir comboios de passageiros. Na primeira era, o comboio de passageiros é o Baleia.

A Gare da Estação tem aqui um papel crucial na aquisição de comboios de passageiros, pois limita a quantidade de comboios de passageiros que é possível ter. Por exemplo, a nível 3 da Gare da Estação é possível comprar 3 comboios de passageiros.

A Casa das Máquinas limita o número de locomotivas que é possível usar em simultâneo (1), bem como o número máximo de locomotivas total que é possível possuir (2) (Casa das máquinas + Museu). Ou seja, para o nível máximo da era 1 da Casa das Máquinas, é possível usar ao mesmo tempo 7 locomotivas (sem contar com locomotivas bónus), e possuir no total 15 locomotivas (7 activas e 8 estacionadas no museu).

Por isso, se se quer ter 3 comboios de passageiros activos, só podemos ter 4 comboios de mercadorias activos (7 no total, para a era 1 e sem contar com as locomotivas bónus). Se se quer ter 7 comboios de passageiros activos, temos de estacionar os restantes no museu.

Sempre que se reactivam comboios a partir do museu, há um período de espera de 10 minutos até que os comboios prossigam para o seu horário. O horário pode ser imediatamente atribuído, mas o comboio só começará a andar passados os 10 minutos necessários.

Definir horário para transporte de passageiros

É assim que se parece um horário para um comboio de passageiros. A primeira paragem é a cidade onde se vão recolher os passageiros, e a segunda paragem a cidade a nível 5 onde se vão entregar os passageiros.

Se as duas cidades estiverem a nível 5, pode-se entregar e recolher passageiros na ida e na volta. Basta para isso carregar no botão ‘+’ na segunda cidade, clicar novamente na primeira cidade (que será a terceira paragem) e confirmar o horário.

Cabe a ti decidir que tipo de estratégia preferes executar, se concentrar esforços com os restantes membros da cidade para entregar primeiro os passageiros e só depois os bens, definir apenas um número de jogadores para entregar passageiros enquanto os restantes entregam os bens, ou entregar de forma mista.

Lembra-te que os passageiros não são consumidos durante o consumo da cidade, ao contrário do que acontece com os bens, pelo que assim que o número de passageiros é atingido, continuar a entregar passageiros não vai acelerar o processo de evoluir a cidade nem vai ser atribuído Prestígio adicional por isso. É necessário que todas as barras estejam a verde, por isso assim que a cidade tiver o stock de passageiros no máximo, é importante concentrar esforços para entregar os outros restantes bens para que a cidade evolua.


A tradução era boa e perceptível?

Sim   Neutro   Não

Estás satisfeito com a resposta à tua questão?

Sim   Neutro   Não

A resposta foi fácil de entender?

Sim   Neutro   Não